Início Economia Continuidade da negociação entre representantes de Brasil e EUA é adiada para...

Continuidade da negociação entre representantes de Brasil e EUA é adiada para segunda-feira | Brasil

A negociação que deveria começar hoje mesmo entre o Brasil e os EUA, envolvendo a suspensão das tarifas contra produtos brasleiros, acabou sendo empurrada para esta segunda-feira às 8h.

Os presidentes Trump e Lula concordaram que suas equipes deveriam conversar imediatamente, para discutir o cronograma da negociação. Ocorre que as agendas estavam pesadas. E em torno das 21h de Kuala Lumpur um telefonema ocorreu para acertar para segunda-cedo, ainda domingo no Brasil às 21h.

Participaram do telefonema o ministro Mauro Vieira, o secretário-executivo do MIDC Márcio Rosa e o assessor internacional do Planalto Audo Faleiros. E do lado brasileiro o chefe do USTR, a agencia de representação comercial americana, Jamieson Greer.

O resultado da conversa deverá ser apresentado durante uma entrevista que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dará à imprensa.

Por outro lado, o que surpreendia no começo da noite certos observadores era o silêncio dos EUA em relação ao encontro Trump-Lula. Trump sequer fez uma postagem nas redes sociais. A Casa Branca fez um, mas na prática reproduzindo uma foto dos dois presidentes com uma frase de Trump reclamando das perguntas dos jornalistas, que ele tinha considerado aborrecidas.

@mesquitaalerta – Aqui, a informação nunca para.

Sair da versão mobile