O prefeito do Recife e presidente do PSB, João Campos, voltou a defender nesta terça-feira (10) a permanência de Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano. Campos se reuniu com Lula no Palácio do Planalto para discutir a parceria entre PT e PSB na disputa.
“Para o partido é importante a manutenção do vice-presidente Geraldo Alckmin na chapa… Tenho certeza que os dois vão construir da melhor forma”, disse o dirigente a jornalistas após o encontro.
Campos também busca o apoio do chefe do Executivo à sua candidatura ao governo de Pernambuco. Porém, a atual governadora, Raquel Lyra (PSD), disse a Lula que apoiará sua reeleição, caso ele se mantenha neutro na disputa estadual. Lyra se reuniu com o presidente na semana passada.
- PT pressiona Haddad a ser candidato ao governo de SP
O petista também avalia a possibilidade de ter um vice do MDB na chapa à reeleição. O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que Lula deve se aproximar do MDB para ocupar posições de centro e isolar “o bolsonarismo”.
“O MDB é muito importante para ampliar, do ponto de vista administrativo e ideológico, a candidatura do presidente Lula”, apontou o ministro em entrevista ao jornal O Globo no último dia 8.
Além disso, Lula afirmou que Alckmin e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, “têm um papel a cumprir” em São Paulo.
“Nós temos muito voto em São Paulo e temos condições de ganhar as eleições em São Paulo. Eu ainda não conversei com o Haddad, com o Alckmin, mas eles sabem que têm um papel para cumprir em São Paulo, eles sabem. A Simone [Tebet] também tem um papel para cumprir, também não conversei com ela”, disse o presidente em entrevista ao portal UOL.
@mesquitaalerta – Aqui, a informação nunca para.
