O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) fez um aceno a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (11), após o presidente afirmar, em entrevista, que não desistiu de ter o parlamentar como candidato ao governo de Minas Gerais em 2026.
“Recebo com honra essa manifestação do presidente, que acaba sendo um reconhecimento ao nosso trabalho”, afirmou o senador em nota enviada à imprensa. “Tenho uma excelente relação com o presidente da República, e nós vamos dar sempre lugar ao diálogo para chegarmos a um bom termo sobre essa questão política”, afirmou Pacheco.
O senador foi convidado a participar da Caravana Federativa com Lula em Minas, mas permaneceu em Brasília para dar seguimento a agendas de trabalhos legislativos.
Mais cedo, Lula disse, durante entrevista à TV Alterosa, sediada em Belo Horizonte (MG), que ainda não desistiu de ter Pacheco como candidato ao Executivo do Estado e que “a esperança é a última que morre”.
Lula também elogiou Pacheco ao destacar sua articulação para a aprovação do Propag, programa que permite aos Estados endividados, como Minas, a renegociar suas dívidas com a União.
“Quem fez um acordo para resolver o problema da dívida em Minas, fomos nós. E, aí, outra vez, com a ajuda do Pacheco, que trabalhou muito para a gente fazer o Propag”, declarou.
“Maior personalidade pública de Minas Gerais”
“A esperança é a última que morre. Eu, sinceramente, quando comecei a alimentar, na minha cabeça, e tentar alimentar o companheiro Pacheco, da importância de ser candidato ao governo do Estado, é porque eu aprendi a gostar do Pacheco. Acho ele uma pessoa extremamente competente. E acho que ele, hoje, é a maior personalidade pública de Minas Gerais”, afirmou Lula.
O presidente destacou a importância que o Estado tem para as eleições nacionais em 2026. “Eu disse a ele: cara, eu tô te pedindo pra você me ajudar a ganhar as eleições pra presidente da República. Você será governador do segundo Estado mais importante do Brasil. Você pode fazer a diferença nesse processo eleitoral”, contou Lula na entrevista.
@mesquitaalerta – Aqui, a informação nunca para.
