A Moody’s reiterou as notas de crédito globais “Ba3” para a holding Simpar e para sua subsidiária de locação de veículos Movida, mantendo a perspectiva estável para ambas as companhias.
Os analistas Erick Rodrigues e Marcos Schmidt escrevem que as notas refletem a resiliência dos modelos de negócios do grupo e uma melhoria significativa nos indicadores de alavancagem por conta de disciplina de investimentos.
A agência destacou a solidez do modelo de negócios da Simpar, pautado por contratos de longo prazo e uma frota desimpedida que oferece proteção em momentos de baixa econômica.
A Movida seguiu um roteiro similar ao da controladora, reduzindo o ritmo de crescimento da frota e aplicou aumentos significativos de tarifas tanto no segmento de aluguel de veículos quanto em gestão de frotas.
A perspectiva estável para ambas as empresas indica a expectativa da Moody’s de que o grupo continuará a crescer, orgânica e inorganicamentente, enquanto melhora a rentabilidade e reduz gradualmente a alavancagem.
@mesquitaalerta – Aqui, a informação nunca para.
